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COMO E PORQUÊ IMPLEMENTAR UMA ESTRUTURA DE PRÉ-VENDA

Se você ainda não está familiarizado, ou ainda não decidiu utilizar a pré-venda como estratégia para alavancar seu negócio, eis aqui, logo de imediato, três principais motivações para você reestruturar sua área de vendas considerando a Pré-venda:
Você terá muito mais

  • ORGANIZAÇÃO,
  • FUNCIONALIDADE e
  • ASSERTIVIDADE

Tarefas e responsabilidades definidas e executadas dentro dos respectivos escopos das funções  tornam a cadência do processo de venda mais fluido, não sobrecarrega ninguém, organiza as etapas, e ajuda na abordagem e no resultado final.
Faça um teste: observe se você identifica gargalos em seu processo comercial, situações relacionadas à produtividade, acúmulo de leads parados, perda recorrente de oportunidades, etc. Talvez seja a hora de buscar essa reestruturação.
As vantagens de se ter profissionais que qualificam os leads de forma assertiva é justamente o quanto isso facilita o processo seguinte – a venda.

PRÉ -VENDA NA PRÁTICA

O ideal é que você implemente uma ferramenta de pré-vendas para acompanhar as metas e os resultados, além de otimizar o processo em si, e melhorar a qualificação de suas oportunidades.
Uma vez estruturado, treine a sua equipe. Seus profissionais devem estar aptos a utilizar adequadamente todas as funcionalidades da ferramenta de pré-vendas,  e ter todas as informações necessárias para a segmentação dos leads qualificados. Para isso, valide suas estratégias de abordagem e segmentação, estabelecendo revisões e adaptações sempre que necessário.
Dessa forma, enquanto seu time estiver qualificando seus leads, eles estarão seguros para realizar uma abordagem assertiva, no que diz respeito a identificar dores e necessidades.

UM TIME CAMPEÃO

O profissional que trabalha com pré-venda é conhecido como SDR – Sales Development Representative, que é justamente  aquele profissional que desenvolve o processo da venda, que prepara todo o contexto para que o vendedor efetive a venda. Alegoricamente, seria como num time de futebol, onde todos têm um mesmo objetivo: vencer a partida; mas nem todos são atacantes. As jogadas do meio de campo oportunizam uma melhor finalização para o gol. Essa seria uma ideia próxima da estratégia pré-venda – facilitar e dar cobertura para uma abordagem indefensável na hora da venda!
Aproveitando a ideia do time de futebol, vale lembrar que o time não consegue isso sozinho. A figura de um técnico, treinador, e todos os recursos e exercícios de condicionamento a que são submetidos consolidam a excelência. Por isso, beneficiar-se do expertise de um especialista no assunto é pertinente e recomendável.

Então? Que tal experimentar o desafio e finalmente mudar a trajetória do seu negócio com um golaço de vendas!?

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