Já ouviram falar de Neurovendas?
Neurovendas é um estudo que faz uso de técnicas e tecnologias aplicadas que ajudam a desvendar pensamentos, sentimentos e desejos subconscientes que lideram as decisões de compra dos nossos clientes e ajudam a melhorar os resultados em vendas.
Segundo Jürgen Klaric…
”As vendas antes eram uma técnica e agora estão se tornando uma ciência”.
Um das principais habilidades de um vendedor é saber se comunicar e persuadir o cliente, ou quebrar as suas objeções para comprar seus produtos. Será que essa afirmação ainda é suficiente nos modelos atuais de se fazer negócio?
Estamos vivendo um momento em que as empresas praticamente estão ofertando os mesmos serviços, e a variedade de produtos com benefícios e aplicabilidade similares é infinita!
Olhando para a sua empresas, você conhece a sua necessidade ou expectativa do seu cliente em relação ao seu produto/serviço?
Muitas vezes a resposta traz um diferencial importante perante os seus concorrentes.
Perguntas certas podem mudar o rumo da oferta ao cliente! Já pensou nisso?
Na última década, incríveis avanços aconteceram na neurociência e na compreensão do cérebro. Algumas das aprendizagens foram aplicadas para entender a decisão de compra dos consumidores.
Num conceito simples, devemos diariamente estar atentos a detalhes do que acontecem no comportamento humano e seu impacto no mercado, para podermos inovar , nos antecipando a respeito de metodologias e recursos disponíveis para fazermos diferença, e proporcionarmos aos nossos clientes experiências inesquecíveis em sua jornada em nosso ambiente de negócio. Saber abordar é excelente, e ter habilidade para analisar as alterações e manifestações do cliente durante a interação com ele, por meio de perguntas específicas… Isso é Neurovendas!
No fundo, todos nós, em algum momento, acabamos agindo como grandes vendedores para alcançar o que queremos das outras pessoas. É um processo natural de persuasão, numa relação de dar e receber.
Se você acredita que tem produtos e serviços bons, de qualidade, e que, se consumidos, podem contribuir e ajudar pessoas em suas demandas e necessidades, que tal avaliar a sua estratégia de persuasão em relação ao seu negócio, e compartilhar informações relevantes do seu produto ou serviço para todos?
Só podemos vender algo em que acreditamos, conhecemos e confiamos.
Perceba o que a sua persona está precisando, e qual o momento certo de levar a informação, oferecer sua ajuda, seu suporte, esclarecendo e muitas vezes inclusive ensinando o seu cliente sobre as necessidades que ele traz, e as soluções que você pode oferecer.
Tenha certeza que ela lembrará da sua Empresa na hora da compra, e em futuras oportunidades também!
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Mais sobre Neurociência e Neurovendas?
Leia: “Venda a Mente, não ao cliente” – Jüerger Klaric, Ed. Planeta Estratégia, 2017.